Tempos estranhos no Brasil. Lula e Jair Messias Bolsonaro

Inicio com a fala do atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro:

“O Brasil tem uma cultura diversa, única entre as nações. Somos um povo miscigenado”, afirmou. “Foi a essência desse povo que conquistou a simpatia do mundo. Contudo, há quem queira destruí-la, e colocar em seu lugar o conflito, o ressentimento, o ódio e a divisão entre raças, sempre mascarados de ‘luta por igualdade’ ou ‘justiça social’. Tudo em busca de poder”. (Valor Econômico)
O ex-presidente da República Lula:

"Ainda bem que natureza criou o coronavírus."(UOL)
PONDERAR É PRECISO

Ambos erraram, e feio. O pior, alguns irão defendê-los com justificativas estapafúrdias. O problema, quais valores éticos e morais são aprendidos pelas crianças e adolescentes atuais? E quando adultos, quais valores terão em suas almas? É triste pensar que os Direitos Humanos não fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros. Perde-se o pouco do "verniz civilizatório" conquistado pelas carnificinas geradas pela Alemanha nazista.

Certa palavras jamais devem ser ditas, o passado brasileiro, a escravidão negra, o presente, as consequências pela atual pandemia, diante de tantos sofrimentos. Infelizmente, as "verdades" soam como "vozes supremas".

Até quando os meios são necessários para se atingirem os fins?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Documento de identificação e impossibilidade de visitar familiar hospitalizado

Roberto Jefferson e a negociação policial. O princípio da isonomia

A reação social (backlash) pelas decisões do Supremo Tribunal Federal