Cristãos e princípios imutáveis

É. Não é uma "perseguição", mas "realidade". Um homem que se diz cristão, assim como sua mulher, não deveria permitir tal "obscenidade verbal", principalmente em rede nacional, isto é, crianças e adolescentes puderam assistir.
Num governo que pregue "família", com base no cristianismo, não soou muito bem a fala de Michelle. Aliás, ela foi "liberal", e não cristã " no que disse.
Os "bons costumes", para qualquer cristão é conjugado com posturas: verbais; gestuais; na indumentária etc. Enfim, mente e corpo alinhados com os princípios cristãos.

Cristão jamais invocará morte para os "inimigos", ainda que sejam "comunistas", legítima defesa, sim. Também garantirá liberdade de expressão de quem quer que seja, pois Jesus Cristo jamais censurou, fez chacota, para ridicularizar o "oponente", jamais considerou o seu saber como superior às demais pessoas, como ocorreu diversas vezes quando Jair não tinha o quê falar, substancialmente, e chamou os outros de "burro".

Mas o "Messias" Jair não é"O Messias" Jesus Cristo. Por isso, existe uma "desculpa", justificável, para o nível espiritual de Jair. Aliás, os kardecistas afirmam que a Terra é um orbe primário, isto é, com espíritos e almas em estágios evolutivos. Por isso, as guerras, os homicídios, principalmente por dinheiro, defesa da honra.

Existe uma ideia de "salvação". Os "bons", os "escolhidos" devem falar almas. Uma "missão". O esdrúxulo está: mesmo Jesus Cristo não sabia quem seria salvo, somente "O Pai".

Muitos, no "juízo final", iriam para a "árvore da vida", mas muitos não seriam salvos.

Outro princípio transmitido pelo "verdadeiro Messias"– Jesus Cristo –, não julgar para não ser julgado. Não julgar, pois "quem não tem pecado que atire a primeira pedra".

Pior fica quando "Messias", não "O Messias", usa a religião judaico-cristã para para se autopromover politicamente. Jesus Cristo não oficializou nenhuma religião como verdadeira. Não importa se ateu, umbandista, candoblecista, maçon, Rosacruz, budista etc. Importam os atos, as palavras, os gestos. Ou seja, o que sai da mente. É a mente a sede da alma. 

Lula. O "arqui-inimigo" da pátria, dos valores cristãos. Mas não promove discórdia entre heterossexuais e LGBT+, não coloca religião dentro do Estado, de forma que o Estado seja teológico e dite regras por meio dos Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Lula também é perfeito? Não, como qualquer filho do Pai.

Corrupção. Um mal. Improbridade administrativa é outro mal, é pior, pois a maioria do povo não sabe o que é. Também é mais trabalhosa de dedectar pelas autoridades, podemos órgãos democráticos. A corrupção é visível, como "dinheiro na cueca". A improbridade administrativa é comprar cuecas sem necessidade, comprar de fornecedor como parente, amigo, mesmo que outros fornecedores tenham os mesmo produtos, que faça os empregados votarem no "bom político" sob advertências, camufladas, de desemprego, "não atingiu metas de venda" etc.

Lula ou Jair. O importante é a dignidade de todos os brasileiros, independente de crença religiosa, sexualidade, poder econômico, preferência política etc.

Não pode existir "salvadores", pois nem Jesus foi. A salvação é pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Documento de identificação e impossibilidade de visitar familiar hospitalizado

Roberto Jefferson e a negociação policial. O princípio da isonomia

A reação social (backlash) pelas decisões do Supremo Tribunal Federal